,

Ozzy fala para Deus abençoar a todos durante o show do Monsters of Rock e…

Ozzy Osbourne diz que suas letras podem ser mal interpretadas, e que dependendo da música a letra é positiva. Tem letras que são consideradas apologia ao uso de drogas, e outras difíceis de serem interpretadas, se são satânicas ou com mensagem positiva, mas ozzy fala sobre uma delas, que possui uma mensagem positiva no final.

Ozzy Osbourne durante o show no Monsters of Rock 2015 falou várias vezes “God bless you all” várias vezes, e muitos poderiam pensar que ele estaria em contradição em sua canção “God is Dead?” no Black Sabbath, mas a resposta é não, não está em contradição, confira a entrevista pela rollingstone

“God is Dead?” não é justamente o tipo de música que vai causar polêmica por causa do tema?
Eu espero que sim. Quanto mais pessoas protestarem, melhor. Nos anos 80 e início dos 90, alguém decidiu colocar adesivos nas capas dos discos [os selos “parental advisory”, criados para designar discos com conteúdo dito “impróprio”]. As vendas subiram, porque a molecada queria conhecer justamente aqueles álbuns que diziam que elas não podiam ouvir. E isso vendeu mais discos!

O Black Sabbath já falou sobre todo tipo de assunto nas músicas. Por que você acha que, de modo geral, as pessoas só se recordam das letras com conteúdo satânico?
Sabe, algumas das músicas que escrevi até poderiam ser consideradas pró-satanistas ou algo parecido. Mas nunca ninguém fala sobre o fato de que Terry [Geezer Butler] escreve essas letras incríveis. E quando você olha para elas do jeito certo, compreende: esta, que se chama “God is Dead?”, não é sobre Deus estar morto. É sobre alguém lhe dizendo que Deus está morto, e daí eu digo que não acredito que Deus esteja morto. Existe uma mensagem positiva no final da música, não é aquilo de “ah, estou feliz, muito satisfeito de que Deus está morto.” Não é que esteja dizendo que o diabo é quem domina tudo, e essas merdas.

E por que esse tipo de incompreensão acontece?
Porque eles todos têm a mente limitada. Pensam: “Oh, é o Black Sabbath, Deus está morto: é uma música anti-Deus, eu tenho de protestar!”. Eles nem escutam a porra da mensagem, entende? Não entendem a mensagem do Terry, de que há um final feliz. Não é como se estivéssemos dizendo “estou contente que Deus esteja morto”, ou “longa vida a Satã”. Eu posso afirmar que as pessoas vão simplesmente ler o nome da música e pronto, é isso o que vão entender. Elas nunca escutam o final da mensagem, sabe?

fonte: http://templometal.com/2015/04/ozzy-fala-para-deus-abencoar-a-todos-durante-o-show-do-monsters-of-rock-e/

Comentários

Deixe uma resposta

Loading…

Comentários

O QUE VOCÊ ACHA?

-1 points
Upvote Downvote

Total votes: 1

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 1

Downvotes percentage: 100.000000%

Written by Cleidson Almeida

facebook-profile-picture

Servo de Deus, carioca, músico, tecladista da banda Evangellic, nerd, designer, louco por games e tecnologia