, ,

O dia em que decidi ser trouxa

Você já confiou em alguém sabendo que a pessoa pode te sacanear de novo? Você deixa de lado o seu compromisso/responsabilidade para dá atenção a outra pessoa, sabendo que pode se prejudicar? Você perdoa fácil? Você não fala tudo o que pensa pra não magoar as pessoas?

Se você disse sim para alguma dessas perguntas, seja bem vindo, pois você decidiu ser um trouxa.

Pessoas assim acreditam que um certo alguém pode mudar, depositando sua confiança mais uma vez, acreditam que não irão se prejudicar abrindo mão das responsabilidades, perdoam com muita facilidade e se inibem de dizer o que pensam para não magoar o seu próximo.

Eu me incluo nisso porque já passei por cada situação citada. E o interessante disso tudo não é só a questão de agir como um trouxa, mas que muitas das vezes quando tomamos essa a atitude e no final vimos que nos ferramos, temos o costume de dizer que vamos mudar, que o agora tudo será diferente, e vamos nos transformar em um ser que caga e anda pra tudo. Eu pensei dessa maneira como também tentei agir assim, e o resultado foi que eu não consegui, depois disso, eu ainda assim fui trouxa novamente.

Mas se repensarmos, percebemos que não vale a pena mudar o que somos. Por que? Qual é a minha conclusão?

Primeiro, se a pessoa agiu como uma idiota, isso é problema dela, não seu. Segundo, em Mateus 6:26 diz: “Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz”, isso significa que se você ver bondade nas coisas, é normal que suas atitudes sejam bondosas.

Não mude quem você verdadeiramente é, não é sua culpa se alguém foi um idiota com você, não é preciso trocar de personalidade e magoar alguém que pode vim aparecer na sua vida apenas com a intenção de te ajudar ou ser um bom amigo, mas principalmente, não deixe de acreditar no que você acredita, são pessoas assim que fazem total diferença; que quebram e humilham esse estereótipo nojento de que não existe amor verdadeiro ou amizade sincera e pura.

Comentários

Deixe uma resposta

Loading…

Comentários

O QUE VOCÊ ACHA?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%