, ,

Nascido pelo Espírito Santo

Em Nazaré, cidade localizada na região da Galiléia, Deus enviou o anjo Gabriel com objetivo de levar uma mensagem à Maria, uma virgem que iria se casar com José.

Chegando ao local, o anjo concedeu a paz a Maria e disse que Deus estava muito feliz com ela, e por isso ela havia sido escolhida para dá à luz a um menino, que seria chamado Jesus, pois era o filho do Deus Altíssimo.

A princípio Maria ficou admirada e achou que isso seria impossível de acontecer, devido ser uma virgem. Mas o anjo a encorajou dando como exemplo sua parenta Izabel, que mesmo sendo idosa estava grávida, provando que nada é impossível para Deus.

Então a partir disso Maria compreendeu a mensagem e disse: “Sou serva do Senhor, que aconteça comigo a vontade de Deus”.

Certa vez o imperador Augusto ordenou que todo o povo do Império fosse se registrar para uma contagem da população. Devido Cirênio ser na época o governador da Síria, todos tiveram que se registrar em suas determinadas cidades de origem.

José por sua vez era descendente de Davi, então isso significava que ele teria que se registrar em Belém, o local que Davi havia nascido. Nessa viagem ele levou Maria, que a propósito já estava grávida e justamente nessa viagem ocorreu do menino vim a nascer.

E na cidade de Belém, Maria deu a luz ao Filho unigênito do Pai, e o enrolou numa manjedoura, pois não havia lugar para eles na pensão.

Nessa mesma região havia alguns pastores cuidando de seus rebanhos, então um Anjo desceu trazendo uma boa notícia à eles. Como já se esperava os pastores se sentiram amedrontados com a presença do Anjo, então ele se pronunciou dizendo: “Não tenham medo, pois a notícia que venho trazer será de muita alegria, aqui mesmo na cidade de Davi, nasceu o seu salvador, o Messias, o Senhor! Eu afirmo que isso é verdade, pois encontrarão uma criança enrolada em panos e deitada numa simples manjedoura”.

Logo em seguida apareceu um exército celestial que cantava hinos à Deus. Depois disso, os pastores conversando entre si decidiram ir até Belém para contemplar o que os anjos disseram. Chegando até lá eles avistaram um menino deitado sobre panos numa simples manjedoura.

E ali reconheceram o Messias, o filho de Deus; o Emanuel, que era a prova viva que o Senhor estava naquele lugar.

Assim como Jesus nasceu do Espírito Santo através de Maria, quando decidimos tomar uma atitude diferenciada em relação a nossa vida; optamos em seguir aquele habitou entre nós, automaticamente, estamos nascendo de novo; nascendo do Espírito Santo. E podemos afirmar que é sinônimo de largar o volante e deixar Deus dirigi as nossas vidas.

Sabendo que nós já temos consciência de que Deus é quem vai direcionar as nossas vidas, eu oro para que o Senhor dê sabedoria à cada um de vocês, para que não dêem continuidade no erro de anular o controle do Espírito Santo, na visão realista do que é o verdadeiro Natal. Nada contra shoppings, rabanada, nozes, pane tone: festas natalinas em geral, mas será que esquecemos de algo? Aonde está Jesus nessa festa? Agradecemos por termos o privilégio de uma mesa farta? Isso é tudo!? É Natal, e muito além disso, é o nascimento de Jesus Cristo.

 

        

Comentários

Deixe uma resposta

Loading…

Comentários

O QUE VOCÊ ACHA?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%