, , ,

Folhas de Outono – Nárnia

Juntar a fantasia de Nárnia com a mensagem do cristianismo com certeza não foi uma tarefa fácil, para alguns religiosos será visto como uma espécie de blasfêmia ou algo do tipo, mas para outras pessoas será visto como uma forma muito interessante e inusitada de levar a mensagem da cruz.

A banda Folhas de Outono surpreendeu grandemente no quesito criatividade, provando para o público que a música cristã pode ser bem mais do que ela aparenta ser. Os fãs da banda estão ansiosos com esse novo single, que carrega o título de “Nárnia”.

Antes que você faça essa pergunta que está em sua mente (ou na mente da maioria), a resposta é SIM! A música usa como tema aquela história sensacional de quatro crianças que estavam brincando, e encontraram um guarda-roupa, onde o mesmo era um portal que as levavam para um ambiente totalmente diferente, o qual existia neve para todos os lados e algumas criaturas nenhum pouco comuns.

Porém o mais legal é que a mensagem principal do Folhas de Outono não é o guarda-roupas, crianças, feiticeira, muito menos o leão. A banda conseguiu trazer de forma muito inteligente em seu novo single uma reflexão bem profunda a respeito da cruz, a ressurreição, o fim dos tempos, a luta entre o bem e o mal, a volta de Jesus Cristo e Sua vitória contra Lúcifer. A música também faz com que lembremos da época em que no mundo não existia nenhuma esperança, até Jesus aparecer, morrer e salvar a humanidade, levando sobre si todos os pecados. Eles passam a mensagem de que por mais que o mal dominou por muito tempo e “com a magia congelou”, o Rei veio, morreu, ressuscitou, venceu e que em breve voltará para a batalha final. Obs: essa é uma interpretação pessoal. Cada um pode ter sua própria interpretação.

Uma coisa é fato, “Nárnia” é o single mais diferente já lançado pela banda, tanto que não soa como uma música religiosa. Isso é bom! Essa atitude pode até ser nomeada por muitos como uma “estratégia” para falar daquilo que eles acreditam para as pessoas independente delas estarem dentro ou fora de uma Igreja, seja ela evangélica ou católica.

A banda Folhas de Outono com certeza irá atrair o público que curte as histórias do escritor C.S. Lewis (risos). Inclusive, é interessante destacar um fato sobre o escritor por trás dessa história: Ele era cristão e ficou conhecido por contar suas histórias que faziam analogias com histórias bíblicas. Enfim… A música vem pesada, bem no estilo Folhas de Outono de ser, com muitas divisões entre berros e cantoria. Letra muito impactante, que te fará refletir bastante. A banda seguiu fielmente o estilo do CD “O tempo que me foi dado”. As pessoas que curtiram o instrumental pesado e bem executado do último trabalho, não irão se decepcionar. Os meninos fizeram o favor de caprichar ao máximo em todos os arranjos. Você conseguirá apreciar desde frases feitas pelo baixo até as pedaladas da bateria, de palhetadas na guitarra até o som de strings executado pelo teclado. Sem contar o vocal, que ficou muito bem apresentado.

A banda lançará a música juntamente com um Clipe Lyrics. O visual conta com alguns personagens do filme “As Crônicas de Nárnia”, e algumas partes também nos faz lembrar de games de RPG.

Resenha escrita por: Lucas Novaes (@Lucasnovaesz)

Confirme Presença no evento on line da banda e concorra a brindes exclusivos: https://www.facebook.com/events/743735512399378/

Comentários

Deixe uma resposta

Loading…

Comentários

O QUE VOCÊ ACHA?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Written by Lucas Novaes

facebook-profile-picture

19, cristão, paulista, publicitário, designer gráfico e redator.