, ,

Manual de sobrevivência

Young woman reading bible by stream in summer

 

Um dos livros mais conhecidos em todo o mundo se divide entre o velho e novo testamento, que acarreta no total de 66 livros. Se pudéssemos usar uma palavra pra resumir toda a Bíblia, talvez a melhor que se encaixe seria conhecimento, mas particularmente costumo dizer que ela é o meu Manual de Sobrevivência.

Mas muito além disso, ela foi e tem sido uma base para incríveis histórias e maravilhosos escritores, e essa base de pesquisas pode vim de palavras à passagens bíblicas. Segue alguns exemplos de histórias que tiveram aquela leve olhadinha ou até mesmo profunda na Bíblia: Senhor dos anéis, Percy Jackson, Nárnia e entre muitas outras obras, a verdade é que esse livro influenciou grandes escritores, não se pode negar; é um fato, a Bíblia mudou e tem mudado o mundo, apesar de ser um livro extremamente antigo, é de grande capacidade de exalar modernidade.

Como já é de costume e natural do ser humano, muitos se perguntam se a Bíblia é verdade. Então quero te fazer refletir em 2 tópicos sobre essa dúvida que atormenta à muitos por aí.

– Provas históricas e geográficas                 

      Não faz muito tempo encontraram na cidade de Megido, um dos locais no qual o rei Salomão guardava os seus cavalos, milhares de peças e carruagens usadas na cavalaria do sábio rei.

Temos também os desenhos egípcios que comprovam a dez pragas que os atingiram.

E não se pode esquecer, de maneira alguma, que a própria história prova a existência de Abraão e vários outros “personagens” que estão na Bíblia.

Profecias cumpridas                                  

Muito antes de Jesus habitar entre nós, as Escrituras já havia falado dele, são cerca de 300 profecias e 20 já foram cumpridas, as que faltam é sobre a segunda vinda de Jesus.

E não tem como ignorar a história da Pérsia, 150 anos depois do rei Ciro vim à existir, Isaías já havia escrito sobre ele e principalmente sobre o que o rei iria fazer.

Concluímos que a Bíblia tem muitas profecias e que não existem mais dúvidas de que são verdadeiras, isso é só mais uma prova de que a Bíblia é a  palavra de Deus. Isso nos faz pensar a respeito dessa dúvida: será que a Bíblia é realmente um conto de fadas?

 

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

Loading…

Comentários

O QUE VOCÊ ACHA?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%