,

Jota Rock

A trajetória da banda JOTA ROCK teve início em 2006, com o projeto chamado Síntese Life. Desde o seu início, a banda tem como propósito levar a todo aquele que curte um som mais pesado a transformação pessoal através do Evangelho de Cristo. As experiências acumuladas ao longo de seus primeiros passos, bem como as contribuições de excelentes músicos que influenciaram positivamente a personalidade da banda, culminaram para que, em 2011, a banda atingisse um novo patamar, que se refletiu em sua musicalidade, composições e principalmente profissionalismo. Neste momento surge a banda Jota Rock: um projeto com um propósito firme e marcado pela personalidade e dedicação de cada pessoa que faz parte de sua história.

 O nome JOTA ROCK é originado da expressão em inglês Jesus is the Rock, que significa JESUS É A ROCHA. Esta é a mensagem central da banda, que se reflete principalmente em suas composições: o Senhor Deus é a ROCHA eterna, Ele é o nosso escudo, força e salvação.

 A banda JOTA ROCK é formada por Ewerton Alves, Matheus Sousa, Pedro Neto, Tonny Viana e Thayronne Nascimento. O seu objetivo tem sido levar a mensagem de paz e transformação do Evangelho de Cristo para combater as incertezas, questionamentos e tudo aquilo que tem assolado a juventude de nossa sociedade. Desde o início, seu esforço tem sido em cumprir este objetivo, sempre com responsabilidade, profissionalismo, dedicação e humildade. O estilo da banda tem suas raízes no rock alternativo, com algumas variantes que vão desde o pop-rock até o new metal norte-americano.

A BANDA

Ainda em 2011 a banda decidiu gravar seu primeiro single. A música MEU CORAÇÃO obteve sucesso imediato junto ao público e em estações de rádio locais. Isso encorajou a banda a, nos meses seguintes, dedicar-se exclusivamente à produção de seu primeiro álbum completo.

O disco METANÓIA foi gravado no renomado estúdio Sonato, em São Luís, sob a orientação do competente produtor Rich Lima, da banda Central 7 e finalizado por Luciano Vassão, em São Paulo. Neste seu primeiro álbum a banda conseguiu imprimir a sua identidade musical de forma satisfatória, resultando em um trabalho com qualidade e com alta receptividade pelo público. As composições sugerem uma perspectiva cristã das lutas e questionamentos que frequentemente todos vivenciam, reafirmando assim o propósito central da banda.

As experiências adquiridas desde então, que vão desde a apresentações musicais em igrejas até emissoras de Rádio e TV, sempre bastante energéticas e com uso considerável do que há de mais moderno em tecnologias na área musical, estão impulsionando a banda JOTA ROCK a patamares cada vez mais elevados, o que inclui o início da produção de seu segundo disco, que certamente irá refletir uma banda que está em constante evolução.

Banda: Jota Rock
Gênero: New metal /Alternative Rock.

Comentários

Deixe uma resposta

Loading…

Comentários

O QUE VOCÊ ACHA?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Written by Cleidson Almeida

facebook-profile-picture

Servo de Deus, carioca, músico, tecladista da banda Evangellic, nerd, designer, louco por games e tecnologia