,

Igrejas undergrounds

No início de 2014 comecei a frequentar eventos (festivais de bandas), que são do Rio de Janeiro ou até mesmo de outros estados. E essas bandas fazem parte de uma cena que infelizmente é pouco valorizada no Brasil, o Underground.

O que é o Underground? A tradução de underground é subterrâneo, clandestino, fora dos padrões impostos pela sociedade. Pode se dizer que é um movimento contracultural.

Ao decorrer da meu conhecimento desse universo de festivais de bandas, eu pude ter um contato mais próximo das chamadas Igrejas Undergrounds, que tem semelhança com as igrejas convencionais, mas que a concentração de público alvo, é diferenciada.

Existem pessoas que não se enquadram em certas congregações devido à ter uma tatuagem, um piercing, ouvir músicas desconhecidas pelo os demais ou até mesmo pelo tipo de roupa específica, e isso acarreta com que essa galera viva de forma isolada, e muitas das vezes invisível no meio da maioria.

Sabemos que nas igrejas convencionais ainda existe aquele preconceito referente ao tipo de roupa e som escolhido por essas pessoas. Diante dessa realidade, as Igrejas Undergrounds tem como objetivo levar o Evangelho a toda criatura, mas tendo como foco crucial, essa galera que frequenta e faz parte de tribos urbanas, tais como, góticos, headbangers, motoqueiros e outras.

Já que estamos conhecendo esse mundo das Igrejas Undregrounds, separei alguns detalhes de duas igrejas que conheço, e fazem parte desse grupo.

– Crash Church 

Localizada na grande São Paulo, especificamente no Alto do Ipiranga, a Crash é definida como a “Igreja do Impacto”.

Com base Bíblica em Daniel 10: 6 e Apocalipse 1:15, a Crash teve essa identificação referente a voz de Deus ser algo estrondoso; que causa impacto, com isso, entendemos que o objetivo é levar uma mensagem impactante, que seja impossível permanecer indiferente a ela.

– Metanóia

Estruturada no Rio de Janeiro, em Bonsucesso, a Metanóia não se auto intitula um grupo religioso, muito menos um movimento político. Mas se enquadra ao conceito do Underground, que é andar na contramão do sistema que opera o mundo.

Metanóia significa uma transformação espiritual; mudança de pensamento. E é exatamente o que o a igreja almeja transmitir como objetivo. Você pode sim ter Jesus em seu coração, frequentando lugares aonde prevalece os vícios e não se contaminar com tudo isso.

 

Comentários

Deixe uma resposta

Loading…

Comentários

O QUE VOCÊ ACHA?

1 point
Upvote Downvote

Total votes: 1

Upvotes: 1

Upvotes percentage: 100.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%