, ,

Deus nos Odeia a Todos

image

Este é o título do álbum “God Hates Us All”, do Slayer, minha banda favorita de Thrash Metal, aonde a banda de faz uma crítica à fundamentalistas e extremistas cristãos, como teonomistas, neo-puritanos, a Igreja “Batista” de Westboro (aquela que faz protestos nos EUA com placas dizendo que Deus odeia as “bichas”, que Deus odeia os soldados, que Deus odeia os rockeiros, até o Brasil não escapa, no site deles há até uma matéria deles dizendo que Deus odeia o Brasil) e outros grupos cristãos que pregam o ódio, dizendo que Deus odeia sua própria Criação.

Em uma entrevista, o vocalista e baixista Tom Araya diz que acredita que Deus não odeia ninguém, que este disco foi feito em provocação contra cristão extremistas, sendo ele mesmo um católico nominal em sua crença pessoal.

Tom Araya não está distante da verdade na entrevista, mas o título do CD e da música que ele canta está bem longe do que Deus realmente sente pela humanidade. Vamos lá:

Deus odeia o pecado. Deus direciona sua Ira ao pecador também. Deus se ira, ou odeia, quando cometemos o mal.  Mas o ódio, ou ira dele, é condicional e pode ser temporário.  Ele garante:

Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
Salmo 30.5

E a Ira de Deus, ou ódio dele, é sempre justa e como consequência de pecado, não é incondicional, como ensinam alguns. E nós, humanos, não podemos ter esse sentimento, Deus é bem claro:

Não guardem ódio contra o seu irmão no coração; antes repreendam com franqueza o seu próximo para que, por causa dele, não sofram as conseqüências de um pecado.
– Lev 19:17

A palavra hebraica שׂנא (sane – ódio) indica isso, uma ira, um repúdio contra o pecado, direcionada ao pecador, mas este sentimento é justo e os “eleitos”e não estão livre dele não. Quando erramos, suscitamos a ira e ódio de Deus, mas Ele nos perdoa pela fé em Jesus Cristo. Então não existem “castas” no cristianismo, a dos “eleitos” e dos “odiados”, isso é invenção humana, não é bíblico. Os sentimentos de Deus são incompreensíveis aos seres humanos, mas Deus usa linguagem humana para entendermos o quanto Ele se desagrada quando cometemos o mal e o que sente por nós quando O desagradamos. As palavras “Ira” e “ódio” são usadas por Ele para mostrar como Ele é santo e não aceita quando pensamos, dizemos e cometemos o Mal, ou seja, o pecado. Então pode parecer para nós, em nossa limitada carnalidade, que Deus “muda de idéia”, ou é um “tirano” em suas atitudes para nós. Mas não é o caso.

João Calvino, sobre isso, declarou:

“Não há nada mais indigno do que Deus ser acusado de tirania pelos homens, sendo que ele os defende como sendo a sua própria obra de suas mãos. Quando, portanto, Deus declara que todas as almas são dele, ele não se limita a reivindicar a soberania e poder, mas sim mostra que ele é afetuoso com amor paternal em relação a toda a raça humana, uma vez que ele criou e formou a todos; porque, se um trabalhador ama seu trabalho, porque ele reconhece nele os frutos de seu empenho, então quando Deus manifestou seu poder e bondade na formação de homens, ele certamente deve abraçá-los com carinho.

É verdade, de fato, que somos abomináveis aos olhos de Deus, por sermos corrompidos pelo pecado original, como é dito em outros lugares, (Salmo 14: 1, 2;), mas na medida em que somos homens, temos de ser queridos por Deus e nossa salvação deve ser preciosa aos seus olhos. Vemos agora que tipo de refutação isto é: todas as almas são minhas, diz ele: Eu formei tudo, e sou o criador de tudo, e por isso eu sou afetuoso com amor paternal para com todos, e eles devem sim sentir a minha clemência, a partir de o menor até o maior, do que a experimentar muito rigor e severidade. Finalmente, ele acrescenta, a alma que pecar, essa morrerá. Agora, Ezequiel expressa como Deus restringe os judeus de se atrever considerar por mais tempo que eles estão sofrendo imerecidamente, uma vez que nenhuma pessoa inocente morrerá; pois este é o significado da frase; ele não quer dizer que cada pessoa culpada deve morrer, pois isso iria fechar contra nós a porta da misericórdia de Deus, porque todos nós pecamos contra ele: Então isso significaria que não há nenhuma esperança de salvação, uma vez que todo homem deve perecer, a menos que Deus liberte os pecadores da morte. Mas o senso do Profeta não é duvidoso, como já dissemos, uma vez que aqueles que perecem não são sem culpa; nem eles podem trazer a sua inocência a Deus, nem acusá-lo de crueldade e de puni-los pelos pecados dos outros.”

– João Calvino, comentário de Ezequiel 18

O profeta Ezequiel, a quem Calvino comenta acima, nos traz a palavra de Deus sobre o amor de Deus por todos os homens:

Diga-lhes: ‘Juro pela minha vida, palavra do Soberano Senhor, que não tenho prazer na morte dos ímpios, antes tenho prazer em que eles se desviem dos seus caminhos e vivam. Voltem! Voltem-se dos seus maus caminhos! Por que iriam morrer, ó nação de Israel? ’
(Ezequiel 33:11)

Deus aqui mostra que tem amor por todos os homens e deseja a salvação de Todos, mas todos os homens rejeitam esta salvação e preferem seus próprios caminho, como diz o apóstolo São Paulo nos 3 primeiros capítulos de Romanos. Então Deus, pela graça, elege a muitos para a salvação, mas isso não significa que Ele não ame a todos. São Paulo, ainda na carta aos Romanos, no capítulo 9, também fala dos “vasos da Ira”, se referindo aos réprobos que irão para o inferno por rejeitarem a salvação de Jesus, mas buscaram a própria justiça por obras (Rom 9:31,32). Os vasos de Ira são os incrédulos que são assim por suas próprias obras. Paulo mesmo explica todos somos filhos da Ira (Ef 2:3), não ha nenhuma diferença entre o cristão e o perdido nisso. Mas Deus imputa a graça nos salvos. Mas a Ira de Deus passa por todos os homens, acontece que uns são perdoados e outros não. Ou seja, “aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. (João 3:36)

Por isso, devemos amar nosso próximo como a nós mesmos, espalhar a Palavra do perdão que recebemos, falar desta mensagem a todos os homens, não devemos ser arrogantes e presunçosos sobre quem é eleito ou não, pois é uma especulação infrutífera e cheia de soberba e arrogância. Quem elege e reprova é Deus, não nós, baseado na misericórdia dele, não em obras, não existe “sinergia” na salvação, não podemos fazer este tipo de julgamento das pessoas. Devemos levar a mensagem de Cristo para todos os homens e assim mostrar que estão todos destinados a Ira pelos seus próprios pecados, como consequência da lei que todos desobedecemos, pois todos somos amados e cuidados por Deus que nossa o Sol, a chuva, a natureza e tudo que precisamos, mas não retribuímos, não agimos corretamente com Deus e com nosso próximo, somos ingratos com este amor, mas pelo Evangelho Jesus oferece perdão e salvação para aquele que crê.

Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.
Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.
Romanos 5:18,19

Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam
Atos 17:30

Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.
1 Timóteo 2:3-6

Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
Marcos 16:15,16

Comentários

Escrever uma resposta
  1. __________________________________________

    “…E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo…”

    APOCALIPSE 20:10-15
    __________________________________________

    ** Nasci em Novembro do ano de 1979, no alto da Mooca, em São Paulo. Meus pais moravam em São Vicente – litoral paulista. Meus irmãos moravam também na mesma casa; ao todo, cinco pessoas compunham a minha família.

    Meu pai era um grande fã das bandas de “ROCK N’ ROLL”. Nesta época ele possuía uma grande coleção de discos. Eu nasci no “BERÇO DO ROCK” e aprendi a gostar desse estilo musical ainda no ventre de minha querida mãe. Com o passar dos anos eu fui conhecendo outras bandas de rock n’ roll.

    Cada vez mais meu pai comprava novos discos para ouvir em casa; pois, possuía uma boa aparelhagem de som, e também sabia construir suas próprias caixas amplificadas. Alguns discos eram “ESTRANHOS”, com desenhos de “MONSTROS”, “MORCEGOS”, “MULHERES NUAS” e até mesmo “DEMÔNIOS”.

    _________________________________________

    Lembro-me que certa feita eu me deitei para dormir após ter fumado meu último cigarro. Estava folheando algumas páginas da Bíblia e logo senti um profundo sono. Eu estava perturbado e completamente sem rumo na minha vida.

    Naquela madrugada, SONHEI QUE EU ESTAVA DENTRO DE UM BAR; eu estava em pé, encostado no balcão e bebia ali algumas doses de bebida alcoólica. Naquele bar só havia duas pessoas: o dono do bar e eu. Eu falava um pouco da minha vida para aquele homem que me ouvia atentamente, porém, não podia fazer nada para me ajudar.

    DE REPENTE, NUM PISCAR DE OLHOS, APROXIMAVA-SE DE NÓS UM HOMEM MONTADO NUM CAVALO. SEU CAVALO TINHA PERNAS ENORMES; COMO AS PERNAS DE UM CAMELO. Era um cavalo negro e totalmente estranho. Vi quando ele parou na porta daquele bar, e o seu cavaleiro inclinou-se para ver quem estava lá dentro. Nesse momento o dono do bar percebeu que aquele cavaleiro estranho me chamava para fora fazendo gestos e sinais com suas mãos.

    E assim, o dono do bar agindo com muito medo me expulsou daquele bar e fechou as portas para mim. Eu fiquei durante muito tempo paralisado, em pé do lado de fora daquele bar, de frente para aquele cavaleiro que trajava um manto preto e com seu rosto envolto num capuz.

    SOBRE SUAS COSTAS HAVIA UMA ENORME FOICE AFIADA. Ouvi quando ele me disse:

    “VOCÊ VIVE A ME CHAMAR; CANTANDO AS MINHAS MÚSICAS…”.

    Naquele momento eu fiquei totalmente sem ação. Então ele continuou a dizer:

    “VOCÊ FALA DAS MINHAS MÚSICAS PARA OS SEUS AMIGOS? QUANDO VOCÊ LEVAVA OS MEUS DISCOS PARA OUVIR COM SEUS AMIGOS, VOCÊ ESTAVA ME CHAMANDO E CLAMANDO A MIM; POR ISSO EU VIM AO SEU ENCONTRO…”.

    Naquele instante eu lhe perguntei: “Quem é você?”. E então ele me respondeu:

    “Eu sou MARILYN MANSON…”.

    Quando ele respondeu quem realmente ele era, percebi que nesse momento levava sua mão ao capuz e descobria o seu rosto esquelético.

    Pude então notar que aquele cavaleiro estava sendo enviado pelo diabo, para trazer uma mensagem do inferno para mim. Logo me chamou para cumprir uma “ORDEM”; caso eu me negasse a cumpri-la, eu seria morto.

    Aquele homem tinha uma imagem cadavérica. Sua semelhança era a de um cadáver, e queria me assustar. Era um cantor de rock satânico. Aquele cavaleiro me chamava para cumprir uma missão; cujo objetivo era:

    “MATAR TODOS OS SEGUIDORES DE JESUS CRISTO QUE EU ENCONTRASSE PELO MEU CAMINHO”.

    IMEDIATAMENTE foi trazido à minha presença um cavalo preto e uma grande foice afiada!

    * CONTINUA…

    E-BOOK – A VISÃO DO INFERNO
    http://pt.scribd.com/doc/44709254/A-VISAO-DO-INFERNO#scribd
    .
    .
    VÍDEO – A VISÃO DO INFERNO
    https://www.youtube.com/watch?v=4ZrNJH3-oSs
    .
    .
    -BOOK: Marilyn Manson e o Pacto Satânico
    http://www.slideshare.net/JUNIOROMNI30/rock-n-roll-marilyn-manson-e-o-pacto-satnico
    .
    .
    E-BOOK: ROCK N’ ROLL – ADORAÇÃO SATÂNICA
    http://pt.slideshare.net/JUNIOROMNI30/rock-adorao-satnica-18372265?related=1
    .
    .
    E-BOOK: ROCK N’ ROLL – ANJOS CÁIDOS
    http://pt.slideshare.net/JUNIOROMNI30/ebook-anjos-cados-rock-n-roll?related=2
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    JESUS ESTÁ VOLTANDO …PREPARE-SE!

Deixe uma resposta

Loading…

Comentários

O QUE VOCÊ ACHA?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%