, ,

Cuidado com a atribuição

“Tudo fez Deus de formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem; sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim”.

– Eclesiastes 3:11

“Deus certamente não teria criado um ser como o homem para existir somente por um dia! Não, não… o homem foi feito para a imortalidade.

– Abraham Lincoln

       Sabemos que essa vida é passageira! Tudo aqui é apenas um ensaio geral antes da produção. Deus criou um campo de preparação (Terra) para a eternidade, quando a morte vier teremos duas escolhas: céu ou inferno. É por isso que ficamos triste quando alguém vem a morrer. Somos imortais assim como Deus é, somos imagem e semelhança dele. A vida é só um treinamento coletivo e a morte é uma transmissão para eternidade, por isso Deus implanta a eternidade nos nossos corações.

Certa vez fui para a igreja com uma blusa de caveira e daí o pastor me “alertou” de que não era legal usar essa blusa, porque significava morte e nós que seguimos a Cristo celebramos a vida.

Tendo consciência de que a morte é uma transmissão para eternidade, por que atribuímos usar um simbolismo de morte (caveira) como algo ruim ou que não é certo?

       Na série de filmes Harry Potter, Alvo Dumbledore diz: “Para uma mente bem estruturada, a morte é apenas uma aventura seguinte”.

É cristalino que essa aventura é a eternidade, e Deus implanta isso em nossos corações. Precisamos ter cuidado com o que atribuímos como pecado, como é do demônio ou coisa do tipo.

Quando se fala de morte só o que vem na cabeça é a caveira, tudo bem eu sei que é isso que vai sobrar. Mas por que só lembram da morte? Antes dela chegar essa caveira (esqueleto) desempenhava a locomoção. É, precisamos ter cuidado com as nossas atribuições em relação ao evangelho.

Comentários

Deixe uma resposta

Loading…

Comentários

O QUE VOCÊ ACHA?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%