,

As vezes, o que é bom acaba cedo demais!

É muito difícil a vida do artista no Brasil, você já deve ter ouvido isso diversas vezes, mas então imagine a vida de um artista cristão, músico para ser mais exato, e que faz do Rock And Roll a maneira de comunicar seus sentimentos, ideias, valores….

A banda Aeroilis fazia um som redondinho, letras maravilhosas, uma postura bacana no palco, trabalhava bem os arranjos, fazia barba cabelo e bigode, conseguiram segurar a onda por 12 anos, mas as dificuldades, ah as dificuldades, tem hora que elas pesam demais.

Para quem não conhece o Aeroilis foi uma banda de Florianópolis, Santa Catarina, com formação começando no verão de 2001, tinha Raphael Campos no vocal e guitarra, Eduardo Galvani no baixo e Arvid Auras na bateria.

No começo foi Aerowillys, que era o nome de um carro antigo, no entanto já havia em São Paulo uma outra banda com o mesmo nome, assim virou Aeroilis, para evitar maiores confusões.

A banda lançou dois álbuns, o de 2004, Aeroilis e o de 2010, Nada Mais Além, com formações muito diversas de um álbum para o outro como relatam os próprios integrantes num entrevista em 2010, para o Gospel no Divã.

“Nesse meio tempo muita coisa aconteceu: alguns de nós casaram, filhos nasceram, dentre outros eventos importantes. Nossa banda não nos sustenta financeiramente logo não tem como ser prioridade em nossa vida particular. Fica muito difícil você fazer um projeto como foi o caso do nosso segundo CD, buscando qualidade quando não se tem muito tempo útil para o desenvolvimento dele e nem verba suficiente para se bancar num curto espaço de tempo. Foi uma gestação de elefante, é verdade, mas foi o tempo necessário para fazermos dentro das nossas possibilidades e com o padrão que queríamos. ”

Infelizmente em 10 de fevereiro de 2013,  representando a banda, Arvid Auras publicou um artigo no site oficial da banda anunciando o fim. Segundo ele, a decisão foi tomada por motivos particulares. No texto, o músico deixou uma breve descrição sobre a carreira da Aeroilis e alguns agradecimentos. Foram cerca de doze anos de carreira e dois álbuns de estúdio lançados durante o tempo em que esteve ativa.

Para quem quiser mais da banda tem muitos vídeos e adaptações das musicas do Aeroilis n YouTube e é facilmente encontrado outros materiais em blogs e outros sites através do google ou outros buscadores.

Integrantes

Raphael Campos – Vocal, guitarra, violão e teclado
Fernando Porto – Guitarra e vocal
Alan Wenning – Baixo
Arvid Auras – Bateria


Discografia

2004: Aeroilis
2010: Nada Mais Além

Comentários

Deixe uma resposta

Loading…

Comentários

O QUE VOCÊ ACHA?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Written by Cleidson Almeida

facebook-profile-picture

Cristão, Carioca, designer, louco por games e tecnologia