, ,

A Música e a Vida Cristã

image
Banda de rock gótico Saviour Machine, no VHS "Live in Deutschland", de 1994.

Boa parte da minha mentalidade como cristão foi forjada por ouvir bandas de metal.. A música é mesmo uma ótima ferramenta de comunicação. E muitas bandas cristãs de heavy metal me davam muito conforto quando eu tinha crises horríveis de dor e depressão, na adolescência, e na época eram muitas crises e entrava muito em desespero por não encontrar saída para elas, já que amigos e família não entendiam, por mais que um ou outro tivesse compaixão e se esforçasse para me ajudar nos meus problemas de saúde e espirituais, então eu me sentia muito sozinho, pois eu não entendia muito da Bíblia e não acreditava muito nas pregações inúteis de prosperidade que ouvia na igreja que eu frequentava, há quase 20 anos atrás, então conheci diversas bandas cristãs pelo underground e como era difícil conseguir importar CDs, ou achar gente que tinha para gravar os sons em Fita K7 para nós, cada banda que eu conseguia ter o som, em qualquer mídia que fosse, eu valorizava pra caramba e ouvia à exaustão. Mas a melhor parte de ter conhecido bandas cristãs, na época, é que eu pude extrair grande conhecimento bíblico e teológico por bandas com ótimas letras, na época.

Por isso que fico cheio de sentimentos não muito agradáveis ao ver os jovens se alimentarem de tanto lixo através dessas bandas gospel neopentecostais que fazem sucesso hoje em dia aqui na terra brazilis e que só falam de bobagens através de termos genéricos e rasos, como “Fogo”, ” Glória”, “Vitória”, etc, passando a mensagem que o homem é o centro de Tudo e Jesus é só um coadjuvante, sem conteúdo bíblico quase nenhum, apesar de usarem muitos termos encontrados Jãs Escrituras como mantras repetidos à exaustão.. Eu tive o privilégio de desenvolver minha espiritualidade aprendendo a Bíblia através de boas bandas cristãs e tenho muita vontade que a rapaziada hoje tivesse essa oportunidade tb, mas infelizmente a falta de divulgação e de interesse em conteúdo bíblico nas músicas deixa essa vontade bem difícil de ver realizada hoje em dia..

Na foto uma banda que eu tinha em fitas K7, VHS e CDs e eu ouvia pra caramba, os estadunidenses do Saviour Machine. Na época a crentaiada torcia o nariz por causa do visual deles, principalmente o vocalista que se utiliza muito iconografia, mas hoje acho que ficariam descontentes também com as letras, que chama a teologia da prosperidade de “creepy show, freak show”, dá mais ênfase ao retorno de Jesus e ao relacionamento com Deus pela oração, escrituras, sacramentos e comunhão eclesiástica do que sobre as coisas deste mundo, chama o Capitalismo de Grande Prostituta, os governos opressivos, nomeando os EUA, as teocracias islâmicas e as ditaduras de todos os tipos de Babilônia e Dragão apocalíptico, e ainda por cima prega o amor ao próximo, até mesmo aos inimigos, incluindo os assassinos e às famílias deles.. Certeza que os crentes “cidadãos de bem” odiaram.. E por essa pregação bíblica deles foi muito importante na minha formação como cristão..

E você? Teve alguma influência de bandas sobre a sua vida cristã? Como foi? Conte aí nos comentários!!

Comentários

Escrever uma resposta
  1. Eu gostei do seu post e vou contar a minha experiência.

    Bom… Quando eu tinha uns 15 anos, eu me converti, mas as pessoas que me convidaram para aceitar a Jesus e não o Espírito Santo me tocando para me arrepender. Depois que me converti legal.

    Um dia em um culto, eu senti um fogo e sentia um amor tão grande, que me dava a vontade de explodir de alegria, foi a minha primeira experiencia com Jesus, o amor dEle que começou a me tratar. E no dia seguinte (Segunda-Feira), eu estava caminhando em uma praça e estava falando com Espírito Santo, para que Ele me mostra-se uma banda de Rock Cristão, que era do estilo de Rock que eu gosto (MetalCore) e que a letra seja forte e que a letra toca-se no meu coração, dai em 2 dias depois, o Espírito Santo pediu para que eu procura-se no youtube MetalCore Cristão Rock”, dai eu achei a banda For Today, e a banda me ajudou muito no Evangelho, eu que não entendia nada da Palavra de DEUS, fui buscando e meditando na Palavra, sobre o porque a banda esta dizendo de “Eu era cego…” (Saul Of Tarsus) e tals, e fui entendendo e me afirmando cada vez mais. E agradeço muito a DEUS pela banda que agora, gosto muito dela e das bandas que hoje tem letras muito fortes e impactantes pelo Evangelho.

    Que DEUS abençoe cada integrante do Site e da Página.

    GOD Bless You

Deixe uma resposta

Loading…

Comentários

O QUE VOCÊ ACHA?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%