,

10 Motivos para estudar a Palavra de Deus

A Bíblia Sagrada, ou simplesmente Palavra de Deus como hoje é conhecida, nos traz uma série de vantagens as quais são de grande valia para a vida de um Cristão. Todavia devemos manuseá-la de forma correta e nos alimentarmos diariamente dela. Para isso, o estudo da palavra de Deus se torna essencial. Neste artigo citaremos pelo menos 10 motivos para se estudar a viva Palavra de Deus.

1 – A Palavra de Deus mostra como nos relacionar com outras pessoas;

A Palavra de Deus nos ensina como controlar nossos sentimentos, como responder as ações das pessoas.(Tt 1.7-8)

2 – A Palavra de Deus proporciona qualidade de vida ao homem;

Quando colocamos em ação os conselhos da Palavra de Deus e o aplicamos, nós damos um salto em qualidade de vida, pois ganhamos em paz, alegria e amor. (Tiago 1:25, Salmos 19:8)

3 – A Palavra de Deus nos permite compreender fatos a cerca dos planos de Deus;

A Palavra de Deus nos dá sabedoria para conhecer fatos, acontecimentos passados, base para entender o presente e dicas do que o futuro nos reserva. ( 2 Pedro 1.19, Apocalipse 1.1)

4 – A Palavra de Deus oferece conhecimento sobre as áreas de vida humana;

A Palavra de Deus mostra, nem que seja de forma rápida, vasto conhecimento da vida humana e suas áreas. Estudar a Palava de Deus é estudar sua própria história e conhecê-la é conhecer mais de si próprio e de sua própria vida.

5 – A Palavra de Deus dá o conhecimento necessário para apresentar Cristo a outras pessoas;

As Escrituras Sagradas ou Palavra de Deus oferecem o conhecimento necessário para levar pessoas a conhecerem a mensagem da Cruz, foco do evangelho de Cristo. Ela não só oferece conhecimento para isso, como também incentiva que pessoas compartilhem a vida que receberam através dela.

6 – A Palavra de Deus solidifica a fé daqueles que a conhecem;

Ela oferece toda a manutenção necessária para fé cristã, oferecendo vida e fortalecimento físico, mental e espiritual para quem desejar. Ela também nos dá todo alicerce necessário para que a vida do cristão comece aqui e continue na eternidade. (2 Timóteo 3:16-17, Hebreus 4:12, Romanos 15:4)

7 – A Palavra de Deus traz clareza sobre o que de fato é de Deus e o que não é;

Estamos cercados de um mundo corrompido, e cada dia mais temos ensinamentos de falsos mestres e mais oportunidades para nos afundarmos em meio a tudo que não é correto perante Deus. A Palavra de Deus, que nos serve de guia, tem exatamente tudo o que precisamos saber para identificar, nos defender e refutar os falsos mestres e seus ensinamentos. (Salmos 119:105, 2 Pedro 2:1)

8 – A Palavra de Deus mostra o caminho da redenção para o homem caído;

Todos nós sabemos que somos maus. A Palavra de Deus é o único livro onde um Deus, O único Deus, se move na direção do homem, quando este ainda se encontra caído e morto em seus pecados. Ela também revela como se reconciliar com Deus, se limpar dos seus pecados, e com certeza esta é a palavra de Deus para hoje, para nossos dias, para nosso mundo, para nossa gente e nossos jovens. (João 14:6, Efésios 2:8-9, Romanos 3:10-11, Romanos 5:6-9)

9 – A Palavra de Deus traz conhecimento de Deus e de sua vontade;

A Palavra de Deus é divinamente inspirada e sua autoria é Divina. Para um Cristão genuíno as Escritas foram, são, e continuarão sendo o único meio de se conhecer Deus e sua vontade para a humanidade, de forma segura e comprovada, hoje e em todos os tempos. (2 Timóteo 3:16)

10 – A Palavra de Deus aconselha seu estudo;

A própria Palavra de Deus aconselha seu estudo. A palavra de Deus é para jovens, crianças, homens e mulheres, ou seja, todos sem exceção devem estudá-la para que dela recebam vida. (Fp. 1.9; 1 Tm. 4.6,15; 2 Tm. 1.13; 3.14-15)

Fonte: http://www.deolhonareal.com/10-motivos-para-estudar-palavra-de-deus/

Comentários

Deixe uma resposta

Loading…

Comentários

O QUE VOCÊ ACHA?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Written by Cleidson Almeida

facebook-profile-picture

Servo de Deus, carioca, músico, tecladista da banda Evangellic, nerd, designer, louco por games e tecnologia